Responsabilidade Social aumenta Prémios á Eficácia
Terminaram as inscrições para os Prémios Eficácia 2006. Este ano houve um aumento, em relação a 2005, de candidaturas em 19% sobretudo no que diz respeito á categoria de Responsabilidade […]

Ana Cavaco
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Terminaram as inscrições para os Prémios Eficácia 2006. Este ano houve um aumento, em relação a 2005, de candidaturas em 19% sobretudo no que diz respeito á categoria de Responsabilidade Social onde se verificou um acréscimo considerável de propostas entregues.
Ao todo são 67 candidaturas para as categorias de Eficácia Publicitária, Eficácia em Meios e Eficácia em Responsabilidade Social. Em relação ao ano passado verificou-se um aumento de propostas entregues, mais 10 que em 2005. Para Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), este crescimento «é um facto bastante significativo já que o contexto em que vivemos este ano é bastante menos favorável do que no ano anterior, já que não temos o Euro 2004, responsável por um grande número de campanhas candidatas aos Prémios Eficácia 2005».
Para os responsáveis pela organização dos Prémios Eficácia 2006, a maior surpresa residiu na quantidade de candidaturas para a categoria de Responsabilidade Social. Em 2005 tinham sido apenas duas e numa única subcategoria, este ano são oito para Marketing de Causas e quatro para Marketing Social. «O número de casos em Responsabilidade Social é representativo do envolvimento da industria em temas de sociedade e sustentabilidade. Demonstra claramente que em Portugal a responsabilidade social já faz parte das estratégias de marketing das empresas, o que nos coloca certamente a par dos países europeus mais avançado», sublinha a secretária-geral da APAN. Comparativamente ao ano passado a única categoria que registou menos propostas foi a de telecomunicações, na qual se registou um decréscimo de três candidaturas.
Recorde-se que a edição deste ano dos Prémios á Eficácia tem algumas alterações, nomeadamente, o desaparecimento da categoria de Marketing Relacional, a inclusão da categoria Serviços financeiros e seguros, que em 2006 surge separada das de Restantes serviços e administração pública e a criação do novo prémio Melhor Utilização de Rechearch. A cerimónia de entrega dos Prémios á Eficácia está programada para Novembro.