Media :: Noticias

Amazon terá planos para lançar app dedicada à transmissão de conteúdos desportivos

A Amazon, cuja aposta na transmissão de conteúdos desportivos tem passado até aqui pelo serviço de streaming Prime Video, estará a planear o desenvolvimento de um aplicação dedicada em exclusivo a este segmento.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Amazon terá planos para lançar app dedicada à transmissão de conteúdos desportivos

A Amazon, cuja aposta na transmissão de conteúdos desportivos tem passado até aqui pelo serviço de streaming Prime Video, estará a planear o desenvolvimento de um aplicação dedicada em exclusivo a este segmento.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing

A Amazon, cuja aposta na transmissão de conteúdos desportivos tem passado até aqui pelo serviço de streaming Prime Video, estará a planear o desenvolvimento de um aplicação dedicada em exclusivo a este segmento. A informação, avançada pelo site The Information com base numa fonte conhecedora dos planos da empresa e entretanto citada pela Reuters, não mereceu até agora qualquer comentário por parte da empresa norte-americana. Nos EUA, onde o desporto continua a ser um dos principais drivers de atração das audiências por parte das plataformas de streaming, a Amazon detém já os direitos de transmissão em streaming dos encontros do Thursday Night Football da NFL, a partir de 2023, além de deter igualmente direitos de transmissão de jogos da Premier League no Reino Unido.

A criação desta plataforma é apontada como parte da estratégia da Amazon para reforçar a aposta na programação desportiva numa altura em que outras empresas da área tecnológica estão também a investir em conteúdos deste segmento. É o caso da Alphabet, dona do Google e YouTube, que assinou recentemente um acordo por vários anos para assegurar a transmissão em streaming de alguns dos encontros de domingo da NFL nos EUA.

PUB
Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.