Publicidade :: Noticias

ADCE: 27 prémios para 15 agências e produtoras nacionais fazem de Portugal o 5º país mais premiado

Nove pratas e 18 bronzes, num total de 27 prémios distribuídos por 15 agências e produtoras nacionais. É este o balanço da participação portuguesa na edição dos ADCE Awards, onde Portugal se afirmou como o quinto país mais premiado.

Pedro Durães
Publicidade :: Noticias

ADCE: 27 prémios para 15 agências e produtoras nacionais fazem de Portugal o 5º país mais premiado

Nove pratas e 18 bronzes, num total de 27 prémios distribuídos por 15 agências e produtoras nacionais. É este o balanço da participação portuguesa na edição dos ADCE Awards, onde Portugal se afirmou como o quinto país mais premiado.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing

Nove pratas e 18 bronzes, num total de 27 prémios distribuídos por 15 agências e produtoras nacionais. É este o balanço da participação portuguesa na edição dos ADCE Awards, onde Portugal se afirmou como o quinto país mais premiado.

Coming Soon Lisboa, Deadinbeirute, This is Pacifica, Uzina, 78, 327 Creative Studio, Brava, Estúdio João Campos, Fuel, Judas, NTT Data, Núcleo Áudio, Partners, The Walt Disney Company Portugal e Stream and Tough Guy foram as agências e produtoras portuguesas com projetos premiados nos ADCE Awards 2022.

PUB

A Deadinbeirute liderou em número de prémios conquistados graças ao projeto Cadáver Esquisito, para a Arranha-Céus, que somou cinco distinções: quatro pratas, três delas na categoria de Design e outra em Film & Audio, e um bronze em Print & Outdoor. Em destaque esteve também a Uzina, com um total de quatro prémios para o trabalho Tens-me na Mão, criado para a Samsung: três pratas, duas na categoria de Integrated & Innovation e uma em Interactive & Mobile, categoria em que venceu também um bronze.

As outras pratas foram para a This is Pacifica, com o trabalho OODA X?!, premiado em Design, e para a Coming Soon, que viu a campanha Vidas Normais, para a Abraço, distinguida na categoria de Film & Audio. Ambas venceram também um bronze, a Pacifica novamente em Design, com o projeto Tra La, para o grupo Reitoria, e a Coming Soon com Caixão, filme criado para promover o festival Queer Lisboa, também em Film & Audio.

Nos bronzes, destaque ainda para a Judas, Stream and Tough Guy e The Walt Disney Company Portugal, que somaram dois bronzes cada. A primeira viu o trabalho Jóias, criado para a marca de vinagres Cristal, vencer bronzes em Design e Integrated & Innovation. A Stream and Tough Guy chegou a bronze com dois projetos, Risky Advertising for Safety Workwear, para a ToWorkFor, na categoria Film & Audio, e Walk On Amazing, para a Amorim Cork Flooring, em Integrated & Innovation. Já a campanha Fox The Scrooll, dos canais Fox, valeu à TWDC Portugal bronzes nas categorias de Print & Outdoor e Integrated & Innovation.

Houve ainda oito agências e produtoras nacionais com um bronze cada. A Idade do Papel, criado pelo Estúdio João Campos para a Imprensa Nacional, recebeu bronze na categoria de Design. Nesta categoria, houve ainda bronze para Exilado, trabalho do 327 Creative Studio para a Almeida Garrett Wines, e para Galatrixa, da Brava para a Octávio Freitas Winery.

Na categoria de Film & Audio, o mesmo trabalho, Odds para a Betclic, resultou em dois bronzes, um para a produtora de im imagem 78 e outro para a produtora de som Núcleo Áudio. Já a Partners, foi distinguida com bronze pela a campanha Quebrar Degraus, para a Associação Salvador.

C-Vive, da NTT Data Portugal para a Nelson Mandela University, foi bronze na categoria Interactive & Mobile, a mesma onde a Fuel venceu bronze pela campanha Aquecedor de Estimação, para Worten.

Às agências e produtoras portuguesas distinguidas, junta-se ainda a agência ucraniana Bickerstaff.734, agora sediada em Lisboa, que venceu o prémio Genius Loci com a campanha Khortytsia – the Island of a mystery para a Khortytsia National Reserve. No total, a edição deste ano dos ADCE Awards entregou 46 ouros, 92 pratas e 233 bronzes.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.