Media :: Noticias

Gulbenkian recebe encontro internacional sobre desinformação e fact checking

O primeiro encontro anual do European Media and Information Fund (EMIF) acontece no próximo dia 2 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Trata-se de uma iniciativa gerida pela […]

Sandra Xavier
Media :: Noticias

Gulbenkian recebe encontro internacional sobre desinformação e fact checking

O primeiro encontro anual do European Media and Information Fund (EMIF) acontece no próximo dia 2 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Trata-se de uma iniciativa gerida pela […]

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O primeiro encontro anual do European Media and Information Fund (EMIF) acontece no próximo dia 2 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Trata-se de uma iniciativa gerida pela própria Fundação e pelo Instituto Universitário Europeu que apoia projetos de fact-checking, investigação e literacia mediática no continente europeu.

Durante a manhã, será feito um balanço do primeiro ano de atividade do EMIF e apresentado o trabalho de cinco projetos apoiados, nomeadamente da Agence France-Presse, OKO.press, International Press Institute, Transatlantic Foundation e a Associação Godinhela – Investigação e Desenvolvimento Social.

PUB

Da parte da tarde, decorrem dois painéis. O primeiro, focado na promoção do diálogo sobre a luta contra a desinformação, será moderado por Paolo Cesarini, perito em políticas para o mercado único digital e media.O segundo será sobre financiamento de iniciativas de combate à desinformação e será moderado por Joanna Krawzczyk, que tem desempenhando cargos executivos na área de desenvolvimento de media.

Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.