Media :: Noticias

Divergente com reportagem multimédia premiada no festival Prix Europa

A revista digital Divergente foi o único meio de comunicação português distinguido no festival Prix Europa graças à reportagem multimédia “Por ti, Portugal, eu juro!”.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Divergente com reportagem multimédia premiada no festival Prix Europa

A revista digital Divergente foi o único meio de comunicação português distinguido no festival Prix Europa graças à reportagem multimédia “Por ti, Portugal, eu juro!”.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A revista digital Divergente foi o único meio de comunicação português distinguido no festival Prix Europa graças à reportagem multimédia “Por ti, Portugal, eu juro!”. Este trabalho, que aborda o período da Guerra Colonial para contar a história dos comandos africanos da Guiné “abandonados à sua sorte” no pós-25 de Abril, foi considerado o “melhor projeto online europeu do ano”.

“Para as pessoas que não sabem, somos um pequeno projeto de média independente, de apenas quatro pessoas. Tem sido uma luta continuarmos a fazer o que amamos, continuar a fazer webdocumentários que não sejam apenas ricos em conteúdo, mas também bonitos de ver, interessantes, aliciantes”, salientou Diogo Cardoso, jornalista da Divergente, que esteve presentes na cerimónia de entrega de prémios que decorreu na sexta-feira.

PUB

A jornalista Sofia da Palma Rodrigues deixou ainda um agradecimento “aos 20 homens que aceitaram contar-nos a sua história, que aceitaram mostrar a Portugal e à Europa que a nossa História não é só aquela que aprendemos nos livros”. “E, por isso, é importante interpretá-la com um olhar crítico”, defendeu a jornalista da plataforma Divergente.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.