Marketing :: Noticias

Luzes de Natal apagadas até às 18 horas nos centros comerciais da Sonae Sierra

Depois de ter reduzido em 22% o consumo de energia nos centros comerciais que gere em Portugal, a Sonae Sierra lança, agora, a campanha “Energia Positiva”. Com o mote “Nós pouco […]

Sandra Xavier
Marketing :: Noticias

Luzes de Natal apagadas até às 18 horas nos centros comerciais da Sonae Sierra

Depois de ter reduzido em 22% o consumo de energia nos centros comerciais que gere em Portugal, a Sonae Sierra lança, agora, a campanha “Energia Positiva”. Com o mote “Nós pouco […]

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Depois de ter reduzido em 22% o consumo de energia nos centros comerciais que gere em Portugal, a Sonae Sierra lança, agora, a campanha “Energia Positiva”.

Com o mote “Nós pouco notamos, mas o planeta sim”, a aposta da empresa é reforçar a poupança energética até ao Natal.

PUB

Assim, os centros comerciais manterão as luzes de Natal desligadas durante o dia, até às 18h, reduzirão a quantidade de luzes decorativas, e será usada iluminação de alta eficiência (LED).

Entre eles, estão, por exemplo, o Colombo, o NorteShopping, o Vasco da Gama, o GaiaShopping, o ArrábidaShopping ou o CascaisShopping.

Além das medidas adotadas na época natalícia, a Sonae Sierra vai reduzir o consumo energético do ar condicionado, a iluminação nos centros comerciais após o horário de funcionamento ou em períodos de menor tráfego e a iluminação decorativa.

Cristina Santos, diretora executiva da área de property management da empresa, afirma que: “na Sierra, a otimização contínua da gestão de recursos sempre foi uma prioridade. A crise energética que a Europa enfrenta, neste momento, leva-nos a implementar medidas que permitam reforçar ainda mais a redução dos consumos energéticos dos centros que gerimos.”

Nos últimos anos, a empresa refere que instalou iluminação de elevada eficiência, otimizou horários de funcionamento da iluminação e dos equipamentos e melhorou a gestão dos sistemas de ar condicionado, através da maximização da ventilação natural e da reutilização de recursos. Desde 2002, o consumo de eletricidade dos centros geridos pela Sierra reduziu 66% e o de água diminuiu 41% desde 2003.

 

Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.