Dupla na Academia
Joana Caldeira, aluna do Instituto Superior de Comunicação Empresarial, e Marta Ferreira, da Lisboa Ad School, foram as duas participantes portuguesas da Academia Roger Hatchuel, o projecto educativo do festival […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Joana Caldeira, aluna do Instituto Superior de Comunicação Empresarial, e Marta Ferreira, da Lisboa Ad School, foram as duas participantes portuguesas da Academia Roger Hatchuel, o projecto educativo do festival de Cannes, que integra 30 estudantes de 23 países com idades entre os 18 e os 23 anos. Ao longo da semana, além de contarem com Michael Conrad, antigo director criativo mundial da Leo Burnett, como tutor, os alunos tinham como formadores profissionais da Wunderman, Young & Rubicam e Apple, entre outras empresas.
A dupla, que se cruzou na Bates Red Cell durante um estágio, foi seleccionada aquando da realização da competição Jovens Criativos em Portugal, onde como resposta ao briefing proposto -promover a imagem do país-, apresentaram uma linha de malas que mostrava lendas portuguesas. Além dos seminários e workshops, “passámos muito tempo a ver anúncios, a comentá-los e a votar para perceber porque é que são bons ou maus”, adiantou Marta Ferreira.