Marketing :: Noticias

FPF e Jogos Santa Casa lançam hino nacional em língua gestual (com vídeo)

O hino nacional conta agora com uma versão em língua gestual portuguesa, numa iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pelos Jogos Santa Casa.

Meios & Publicidade
Marketing :: Noticias

FPF e Jogos Santa Casa lançam hino nacional em língua gestual (com vídeo)

O hino nacional conta agora com uma versão em língua gestual portuguesa, numa iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pelos Jogos Santa Casa.

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O hino nacional conta agora com uma versão em língua gestual portuguesa, numa iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pelos Jogos Santa Casa. A nova versão, interpretada por atletas das seleções nacionais masculina e feminina, foi gravada na Cidade do Futebol sob coordenação de Ana Margarida Almeida, autora do projeto e responsável pela tradução de A Portuguesa para língua gestual, sendo agora lançada para assinalar o Dia Internacional das Línguas Gestuais, que se celebra esta sexta-feira, 23 de setembro.

“Este é mais um passo dado pela FPF rumo à inclusão e à eliminação das barreiras que enfrentam os adeptos com deficiências que assistem ou gostavam de assistir a jogos de futebol”, sublinha o organismo, apontando como objetivo “tornar o espetáculo de futebol acessível a todas e todos”.

PUB

Além dos internacionais portugueses de futebol, o vídeo do hino nacional em língua gestual portuguesa conta ainda com a participação de Miguel Cruz e Tiago Neves, atletas surdolímpicos de natação, de Patrícia Carmo, professora de Língua Gestual Portuguesa que integra a Federação Portuguesa de Associações de Surdos, de Tiago Baptista, uma criança surda, e Patrícia Quitéria, uma adepta surda das seleções nacionais.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.