Media :: Noticias

Série documental Planeta A na corrida aos Prix Europa

Planeta A, série documental que resulta de uma coprodução entre a RTP, a Fundação Calouste Gulbenkian e a produtora Até ao Fim do Mundo, é o único projeto nacional entre os finalistas da edição deste ano dos Prix Europa.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Série documental Planeta A na corrida aos Prix Europa

Planeta A, série documental que resulta de uma coprodução entre a RTP, a Fundação Calouste Gulbenkian e a produtora Até ao Fim do Mundo, é o único projeto nacional entre os finalistas da edição deste ano dos Prix Europa.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Planeta A, série documental que resulta de uma coprodução entre a RTP, a Fundação Calouste Gulbenkian e a produtora Até ao Fim do Mundo, é o único projeto nacional entre os finalistas da edição deste ano dos Prix Europa. Dedicada ao desenvolvimento sustentável, a série emitida na estação pública está na corrida com mais 20 produções europeias, estando nomeada na categoria de Melhor Documentário Televisivo, cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 28 de outubro durante o Festival de Media Potsdam, na Alemanha.

“Planeta A deu-nos a conhecer algumas das respostas mais inovadoras a questões como a poluição, o aquecimento global, o crescimento exponencial da população, a pobreza e a desigualdade, bem como propostas que pretendem amenizar as tensões culturais, políticas e raciais que emergem de todos esses desafios”, descreve a estação pública em comunicado, salientando o processo de produção da série documental, onde, ao longo de mais de dois anos, “o apresentador da série, João Reis, viajou pelo planeta em busca de perguntas e de respostas, tornando-se o elo de ligação entre cientistas e investigadores de todo o mundo e o trabalho, realizado por vários indivíduos e organizações, sem nunca perder a ligação com a realidade portuguesa”.

PUB

No total, foram 606 as produções que se candidataram à edição deste ano dos Prix Europa, submetidas por 255 órgãos de comunicação social, dos quais foram selecionados 187, oriundos de 28 países.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.