Media :: Noticias

Patrícia Matos assume direção de inovação da Global Media para “ajudar a reinventar por dentro um grupo com títulos centenários”

Responsável de comunicação do eurodeputado Francisco Guerreiro até abril deste ano, Patrícia Matos acaba de assumir funções como head of innovation do Global Media Group, confirmou o M&P junto do grupo liderado por Marco Galinha.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Patrícia Matos assume direção de inovação da Global Media para “ajudar a reinventar por dentro um grupo com títulos centenários”

Responsável de comunicação do eurodeputado Francisco Guerreiro até abril deste ano, Patrícia Matos acaba de assumir funções como head of innovation do Global Media Group, confirmou o M&P junto do grupo liderado por Marco Galinha.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Responsável de comunicação do eurodeputado Francisco Guerreiro até abril deste ano, Patrícia Matos acaba de assumir funções como head of innovation do Global Media Group, confirmou o M&P junto do grupo liderado por Marco Galinha. “A Patrícia Matos foi contratada para a direção de inovação, entendendo-se a inovação em múltiplos patamares: a inovação tecnológica, a transição para um mundo predominantemente digital, e as novas tendências no jornalismo e nas redações”, enquadra, em declarações ao M&P, Helena Ferro de Gouveia, administradora do Global Media Group.

A nova diretora de inovação, esclarece a mesma responsável, chega ao grupo dono do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, O Jogo ou TSF, entre outros, com a missão de “ajudar a reinventar por dentro um grupo com títulos centenários, introduzindo simplificação e inovação em processos, sites e novos produtos para tornar o GMG mais ágil, mais capaz, e mais agressivo num mercado que a cada dia se torna mais desafiante e exigente”. “De resto, tem sido esse o trabalho da Patrícia nos últimos anos, no trabalho que desempenhou na Europa e a nível académico”, remata Helena Ferro de Gouveia.

PUB

“Aceitei o repto do Marco Galinha para regressar de Bruxelas e reforçar o grupo Global Media, a liderar a direção de inovação. O GMG já está no futuro, quero ajudar a consolidar esse caminho de sucesso e a dar o próximo passo”, comentou, nas suas redes sociais, Patrícia Matos, profissional que, antes da experiência recente no Parlamento Europeu, foi durante 13 anos jornalista da TVI, estação que deixou em 2020.

Mudanças no marketing

Além da contratação para a área de inovação, sabe o M&P, avizinham-se mudanças na área do marketing. Tiago Senna, que no último ano ocupou o cargo de head of marketing and digital innovation do Global Media Group, deixou a empresa, não tendo sido, até ao momento, nomeado um sucessor para assumir as funções. Questionada sobre a escolha de um novo responsável de marketing, Helena Ferro de Gouveia remete mais esclarecimentos para breve, referindo apenas que está atualmente em curso um processo de reestruturação desta área.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.