Investimento global aumentará 8,3 por cento este ano mas será de 2,6 por cento em 2023
São as consequências da escalada inflacionista e da guerra na Ucrânia. O investimento publicitário mundial deverá crescer este ano 8,3 por cento para os 880,9 mil milhões de dólares, de […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
São as consequências da escalada inflacionista e da guerra na Ucrânia. O investimento publicitário mundial deverá crescer este ano 8,3 por cento para os 880,9 mil milhões de dólares, de acordo com a consultora britânica Warc. No entanto, para 2023, as perspectiva são de que o mercado global assista a um incremento de apenas 2,6 por cento. A consultora revê assim em baixas as perspetivas iniciais para o próximo ano, representando uma redução de quase 90 mil milhões de dólares em termos de potencial de crescimento mundial do mercado publicitário, tanto para este ano como para 2023.
Mesmo assim, a consultora destaca o desenvolvimento positivo dos grandes grupos publicitários mundiais no primeiro semestre deste ano, assim como as eleições intercalares dos EUA e o Mundial do Qatar, como eventos que mobilizam um forte investimento publicitário.
Em relação a setores do mercado, a Warc considera que, a nível global, áreas como as dos transportes, turismo, bebidas alcoólicas, financeira e automóvel irão estagnar ou contrariar em 2023, em termos de investimento publicitário. Já as áreas de tecnologia, eletrónica, farmácia, saúde e retalho deverão crescer.