Havas, Arena e NOS em destaque em julho
Totalizando 547 milhões de euros em espaço publicitário (a preços de tabela), a NOS não alocou qualquer valor à imprensa em papel, de acordo com dados MediaMonitor

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O mês de julho fica marcado pela liderança da NOS como a marca responsável pelo maior investimento publicitário em Portugal, a preços de tabela. Totalizando 547 milhões de euros em espaço publicitário (a preços de tabela), a NOS não alocou qualquer valor à imprensa em papel, de acordo com dados MediaMonitor. No ranking dos anunciantes, seguem-se a Altice (46 milhões de euros), a Unilever FIMA (40,2 milhões), o Continente (25,7 milhões) e o Pingo Doce (24,7 milhões).
A Arena, por sua vez, ficou à frente entre as agências de meios, ao gerir um espaço publicitário avaliado em 147,6 milhões de euros, a preços de tabela. No ranking das agências de meios ocupam os lugares seguintes a Carat (133,8 milhões de euros), a Initiative (118,4 milhões), a OMD (110,6 milhões) e a Wavemaker (102,6 milhões).
Entre as agências criativas, o primeiro posto em julho fica nas mãos da Havas, com uma presença em media avaliada em 84,3 milhões de euros, a preços de tabela. Nos lugares seguintes encontram-se a Partners (61,5 milhões de euros), a VMLY&R (55,8 milhões), a Fuel (55,4 milhões) e O Escritório (49,6 milhões).
No acumulado Janeiro-Julho, lideram os rankings MediaMonitor o Continente (anunciantes), a Fuel (agências criativas) e a Carat (agências de meios).