Bruno Batista compra Media Consulting e Sonomage. Novo grupo de comunicação prevê faturar cinco milhões de euros em 2022
Bruno Batista acaba de constituir um novo grupo empresarial na área da comunicação, num investimento que, segundo sabe o M&P, deverá rondar os 1,5 milhões de euros. Podem estar em cima da mesa aquisições na área da publicidade.

Rui Oliveira Marques
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Bruno Batista
Bruno Batista acaba de constituir um novo grupo empresarial na área da comunicação, num investimento que, segundo sabe o M&P, deverá rondar os 1,5 milhões de euros. O empresário comprou as empresas Media Consulting – Consultores de Comunicação e Sonomage – Produções Audiovisuais, fundadas por Jorge Passarinho, que se juntam às empresas que já detinha: a agência de comunicação GCI, a WMK – Eventos e Ativação de Marca e a SSI – Sustainable Social Initiative.
As estruturas e as lideranças de todas as empresas mantêm-se inalteradas. No entanto, as operações passam a estar reunidas em Alvalade (Lisboa), nas instalações que já acolhiam a Media Consulting e a Sonamage. Serão 50 profissionais nas áreas de comunicação e do audiovisual a trabalhar para cerca de uma centena de clientes, distribuídos por duas agências de comunicação, uma produtora de eventos, uma produtora de televisão e uma consultora especializada em sustentabilidade e marketing ambiental. Jorge Passarinho continua no grupo, que tem agora Bruno Batista como administrador. Até ao final do ano será formalmente apresentado ao mercado o nome do grupo que engloba as cinco empresas.
“Ter uma produtora era estratégico dado a volume de trabalho que temos em vídeo e fotografia. Precisávamos de ter esta capacidade ao nível do audiovisual e da produção de conteúdos”, justifica Bruno Batista, em declarações ao M&P, adiantando que a expectativa é que as cinco empresas cheguem ao final do ano com vendas totais na ordem dos cinco milhões de euros. “As estruturas mantêm-se totalmente independentes. Cada uma tem o seu negócio e clientes. A Media Consulting e a GCI continuam com a sua própria abordagem ao mercado”.
Acrescentando que “não há muitos grupos com estas características em Portugal”, Bruno Batista admite que “falta a parte da publicidade, que nos permita trabalhar um cliente de A a Z. É verdade que criatividade hoje já não é criar um anúncio de 30 segundos para televisão mas antes um post no Instagram – e essa parte de redes sociais já fazemos – mas a publicidade é algo que estamos a considerar”, revela, acrescentando que podem estar em cima da mesa aquisições nesta área.
Recorde-se que Bruno Batista, então dono da empresa de design, eventos, ativação e arquitetura WMK, comprou em 2019 a marca GCI, especializada em consultoria de comunicação.