Publicidade :: Noticias

Google adia fim dos third party cookies para 2024

A eliminação dos cookies de terceiros (third party cookies) por parte do navegador Chorme da Google só deverá ocorrer na segunda metade do ano de 2024. “A mudança representa um […]

Rui Oliveira Marques
Publicidade :: Noticias

Google adia fim dos third party cookies para 2024

A eliminação dos cookies de terceiros (third party cookies) por parte do navegador Chorme da Google só deverá ocorrer na segunda metade do ano de 2024. “A mudança representa um […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Digital
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing

A eliminação dos cookies de terceiros (third party cookies) por parte do navegador Chorme da Google só deverá ocorrer na segunda metade do ano de 2024. “A mudança representa um certo alívio para os anunciantes que ainda dependem da tecnologia para segmentar os anúncios online, mas também adia algo tido como inevitável pela indústria, que vem há anos destacando a preocupação maior com a privacidade”, analisa a AdAge.

O Safari, da Apple, assim como outros navegadores, já eliminaram os cookies de terceiros, de forma a promover a privacidade dos seus utilizadores durante a sua jornada online. O Google pretende dar mais tempo para que os agentes do mercado testem a ferramenta Privacy Sandbox. “Os comentários mais consistentes que recebemos referem-se à necessidade de terem mais tempo para avaliar e testar as novas tecnologias de Privacy Sandbox”, referiu Anthony Chavez, vice-presidente da Privacy Sandbox, da Google, numa nota publicada no blogue da empresa. “Esta abordagem deliberada para a transição de cookies de terceiros garante que a web possa continuar a prosperar, sem depender de identificadores de rastreamento entre sites ou técnicas secretas. Por esses motivos, estamos a alargar as as janelas de teste para as APIs do Privacy Sandbox antes de desinstalar os cookies de terceiros no Chrome”, completou.

PUB

O fim das cookies de terceiros pelo Google chegou a estar previsto para este ano, foi adiado para 2023 e agora transitou para o ano seguinte.

Especial Data, Tecnologia e Performance no M&P

Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.