Partido Chega cria jornal online
O dia de Portugal, 10 de junho, foi a data escolhida pelo partido Chega para lançar o seu novo projeto editorial. Trata-se do jornal Folha Nacional, que nasce em formato […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O dia de Portugal, 10 de junho, foi a data escolhida pelo partido Chega para lançar o seu novo projeto editorial. Trata-se do jornal Folha Nacional, que nasce em formato digital mas que, segundo o estatuto editorial terá também edições especiais em papel. “O Folha Nacional acompanha a matriz do jornalismo europeu, da liberdade de expressão, do combate à censura positiva ou negativa e da luta pela melhor informação e melhores conteúdos”, refere o mesmo estatuto.
Inscrito na ERC, o Folha Nacional tem como diretor Nuno Valente e como diretora adjunta Patrícia Carvalho. Ricardo Dias Pinto assume o cargo de subdiretor e Bernardo Pessanha de editor. O Folha Nacional apresenta como secções Política, Economia, Mundo, País, Desporto, Opinião, Cultura e Lifestyle. Os conteúdos do dia são resumidos numa capa que imita um jornal em papel, para efeitos de divulgação nas redes sociais.
Nas palavras do presidente do partido, André Ventura, “o jornal do Chega que não tem censura nem deixa de lado os assuntos que possam melindrar ou implicar o governo. Aqui será apenas a verdade”.