Media :: Noticias

SIC garante novelas da Globo por mais seis anos

A parceria entre a SIC e a Globo, que atualmente representa a exibição diária de três novelas da cadeia de televisão brasileira na antena da estação de Paço de Arcos, vai prolongar-se por mais seis anos.

Pedro Durães
Media :: Noticias

SIC garante novelas da Globo por mais seis anos

A parceria entre a SIC e a Globo, que atualmente representa a exibição diária de três novelas da cadeia de televisão brasileira na antena da estação de Paço de Arcos, vai prolongar-se por mais seis anos.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A parceria entre a SIC e a Globo, que atualmente representa a exibição diária de três novelas da cadeia de televisão brasileira na antena da estação de Paço de Arcos, vai prolongar-se por mais seis anos. A ligação entre as duas estações, que soma três décadas e remonta à criação do primeiro canal privado português, é agora alargada com a assinatura de um novo acordo que garante a continuidade da presença das produções da Globo na grelha de programação da SIC, não sendo, contudo, conhecidos os contornos do acordo.

Questionada pelo M&P, fonte oficial da Impresa não esclarece se há alterações relativamente aos moldes do acordo em vigor até aqui nem quantas serão as novelas transmitidas pela estação de Paço de Arcos nos próximos seis anos. Fina Estampa, Amor Eterno Amor e Pantanal são as três produções da Globo atualmente em exibição na SIC, a primeira na faixa horária do final da tarde e as outras duas no prime time e late night, sendo que Pantanal é a primeira novela emitida como resultado do novo acordo agora assinado.

PUB

“Se há uma parceria que marca a história de televisão em Portugal, é claramente a que existe entre a SIC e a Globo. São 30 anos de ligação, de colaboração e de partilha de valores e princípios comuns. A Globo está ao lado da SIC desde o seu nascimento e a SIC continua a orgulhar-se em proporcionar aos portugueses os conteúdos de ficção de qualidade a que a Globo nos habituou”, salienta, em comunicado, Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa.

O anúncio do prolongamento da parceria entre a SIC e a Globo chega numa altura em que se assinalam 45 anos desde a entrada dos conteúdos do canal brasileiro em Portugal com a estreia de Gabriela, novela então transmitida pela RTP. “Estamos contentes e orgulhosos de renovarmos a nossa parceria com a SIC. Mais do que parceiros temos sido nestes trinta anos amigos e companheiros nessa viagem da SIC à liderança da TV portuguesa. E fico feliz de anunciarmos o nosso novo acordo neste 16 de maio, data que marca 45 anos da chegada da Globo a Portugal com Gabriela”, afirma Raphael Côrrea Neto, diretor de negócios internacionais da cadeia de televisão brasileira. “Portugal sempre foi um dos nossos focos em termos de negócio internacional”, acrescenta o responsável, para quem “o carinho que o português tem pela Globo e pelas nossas produções é também fruto desta parceria”.

Além da transmissão das novelas da Globo, a parceria entre as duas estações resultou também na co-produção de Laços de Sangue, que em 2011 conquistou o Emmy Internacional na categoria de Telenovela. A produção portuguesa também marca presença nas opções de programação da Globo já que, recentemente, foi a vez de O Clube, produção exclusiva da Opto, plataforma de streaming da SIC, ser adquirida pelo Globoplay para exibição no seu catálogo no Brasil.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.