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Cepsa inverte lógica promocional para mostrar que combustíveis premium não são um luxo

“Uma Óptima forma de poupar” é o claim da campanha publicitária criada pela BBDO para promover a gama de combustíveis premium da Cepsa.

Pedro Durães
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Cepsa inverte lógica promocional para mostrar que combustíveis premium não são um luxo

“Uma Óptima forma de poupar” é o claim da campanha publicitária criada pela BBDO para promover a gama de combustíveis premium da Cepsa.

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“Uma Óptima forma de poupar” é o claim da campanha publicitária criada pela BBDO para promover a gama de combustíveis premium da Cepsa. A comunicação assenta numa ação promocional da marca, através da qual os consumidores poderão abastecer com a gama Óptima ao preço dos combustíveis do segmento económico numa mecânica de cupões de desconto. Uma opção que, refere a marca, “inverte a lógica normal deste tipo de iniciativas, já que o foco está no preço apesar de incidir sobre o produto premium da marca. Até ao próximo dia 3 de abril, e depois de 18 a 24 de abril, os clientes recebem um cupão de desconto em qualquer abastecimento para usar em combustível Óptima no próximo abastecimento na Cepsa, até 1 de maio.

“No que diz respeito à dinâmica desta campanha, o elemento diferenciador é a sua mecânica promocional, que permite aos nossos clientes acederem a um produto de posicionamento superior pelo preço de um produto mais económico”, salienta Cláudia Soares-Mendes, marketing & communication manager da Cepsa para o mercado português. O objetivo, explica, é que “os consumidores entendam melhor os benefícios da gama Óptima, e que os nossos produtos premium sejam entendidos como acessíveis e não como um luxo”.

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Presente em rádio e publicidade exterior, a campanha decorre, numa primeira vaga, durante este período de Páscoa em que os condutores habitualmente realizam deslocações mais longas, sendo depois retomada em novas vagas noutros períodos ao longo do ano.

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