Anthony Gibson de saída do Publicis Groupe Portugal. Roberto Santos nomeado COO
Anthony Gibson, que nos últimos dez anos esteve à frente do Publicis Groupe Portugal, vai deixar a empresa em Julho, permanecendo nestes meses como senior management advisor. Com passagens por […]

Rui Oliveira Marques
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Anthony Gibson, que nos últimos dez anos esteve à frente do Publicis Groupe Portugal, vai deixar a empresa em Julho, permanecendo nestes meses como senior management advisor. Com passagens por Londres, Frankfurt, Madrid e Lisboa, Gibson integrava há 34 anos os quadros do grupo francês.
Todas as agências do grupo em Portugal, nomeadamente de media, digital e comunicação, passam agora a reportar ao espanhol Roberto Santos, atual CEO PMX e Performics Iberia, onde lidera as áreas de trading & partnerships, performance, programmatic, social e TAAG (trafficking and activation group). Roberto Santos, que passa a ser também COO para Portugal, é descrito pela Publicis como a “pessoa chave no crescimento exponencial do grupo em Espanha nos últimos anos”. O M&P tinha já avançado que o grupo tinha adotado uma estrutura de gestão ibérica.
Roberto Santos começou no grupo, em Espanha, há 22 anos, na Zenith Interactive. Assumiu a direção de serviço a clientes da Zenith há nove anos, liderando a equipa de media L’Oréal. Três anos mais tarde, tornou-se responsável pela área de trading, programatic e investment da Publicis Media. Em fevereiro de 2022, foi promovido a CEO PMX e Performics, para a região ibérica. Roberto Santos “iniciou o seu envolvimento com o mercado português durante o ano passado, dando suporte em expertise, no recrutamento de novos profissionais e implementação de novas ferramentas para a operação de media”, destaca o grupo francês, em comunicado.