Conta de meios do Santander passa para Carat
Em Portugal, a conta estava nas mãos da Arena Media (Havas Media Group), transitando agora para a agência de meios Carat.

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O banco Santander entregou a conta de meios na Europa e nos Estados Unidos ao grupo Dentsu. Em Portugal, a conta estava nas mãos da Arena Media (Havas Media Group), transitando agora para a agência de meios Carat. A informação, avançada pelo site espanhol Dircomfidencial, foi confirmada pelo M&P.
Este é o resultado de um concurso que se prolongou por seis meses e que envolveu os grupos Dentsu, Havas Media Group e IPG. A mudança de parceiro de media será efetiva a partir de 1 de abril.
Espanha, Portugal, Reino Unido e Polónia são os mercados europeus do Santander. Se no caso dos três primeiros países os meios ficam a cargo da agência Carat, já na Polónia serão trabalhados por outra agência do grupo, a DentsuX.
A nível ibérico, os meios do Santander estavam com a Arena Media. No entanto, no caso do Reino Unido, a responsabilidade era da Carat há mais de 20 anos, uma vez que a agência trabalhava já os meios do banco Abbey National, que viria a ser comprado pelo grupo Santander em 2004.