Media :: Noticias

Facebook fecha pela primeira vez um trimestre a perder utilizadores

Apesar de estar ainda longe de perder o estatuto de rede social mais utilizada, com 1,9 mil milhões de utilizadores, a perda de 500 mil utilizadores agora reportada representa o primeiro recuo trimestral em 17 de Facebook.

Meios & Publicidade
Media :: Noticias

Facebook fecha pela primeira vez um trimestre a perder utilizadores

Apesar de estar ainda longe de perder o estatuto de rede social mais utilizada, com 1,9 mil milhões de utilizadores, a perda de 500 mil utilizadores agora reportada representa o primeiro recuo trimestral em 17 de Facebook.

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Apesar de estar ainda longe de perder o estatuto de rede social mais utilizada, com 1,9 mil milhões de utilizadores, a perda de 500 mil utilizadores agora reportada representa o primeiro recuo trimestral em 17 de Facebook. De acordo com os resultados do último trimestre de 2021 divulgados esta quarta-feira pela Meta, empresa que detém a rede social, a perda de meio milhão de utilizadores a nível global não impediu o aumento das receitas de publicidade, embora esse crescimento tenha ficado abaixo do esperado. Factos que resultaram já numa forte queda das ações da Meta, dona também do Instagram e do WhatsApp, que só durante a madrugada, antes mesmo da abertura dos mercados norte-americanos, já recuavam 23%.

A migração de utilizadores mais jovens para plataformas como YouTube ou TikTok foi uma das razões apontadas por Mark Zuckerberg para justificar a tendência descendente do número de utilizadores do Facebook, com o fundador e CEO da Meta a acusar também governos e organismos reguladores internacionais de condicionarem o desempenho da rede social.

PUB
Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.