Marketing :: Noticias

Doutor Finanças opera mudanças na estrutura de marketing e comunicação

Ricardo Santos, director de marketing e comunicação da Doutor Finanças nos últimos três anos e meio, assumirá agora o cargo de chief brand officer. Na sequência da nomeação, Sara Antunes, até aqui sub-directora, sobe à direcção de marketing e comunicação. Ana Aires reforça a estrutura como head of marketing innovation da empresa especializada em finanças pessoais e familiares.

Pedro Durães
Marketing :: Noticias

Doutor Finanças opera mudanças na estrutura de marketing e comunicação

Ricardo Santos, director de marketing e comunicação da Doutor Finanças nos últimos três anos e meio, assumirá agora o cargo de chief brand officer. Na sequência da nomeação, Sara Antunes, até aqui sub-directora, sobe à direcção de marketing e comunicação. Ana Aires reforça a estrutura como head of marketing innovation da empresa especializada em finanças pessoais e familiares.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Ricardo Santos, director de marketing e comunicação da Doutor Finanças nos últimos três anos e meio, assumirá agora o cargo de chief brand officer. Na sequência da nomeação, Sara Antunes, até aqui sub-directora, sobe à direcção de marketing e comunicação. Ana Aires reforça a estrutura como head of marketing innovation da empresa especializada em finanças pessoais e familiares.

“Estas nomeações surgem num momento em que queremos reforçar-nos como um dos principais players a nível nacional na literacia financeira”, justifica Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, após explicar que a empresa está “focada na sua estratégia de consolidar o seu papel enquanto referência ao nível da literacia financeira e de apoiar os portugueses na tomada de decisões financeiras conscientes”. “É com este objectivo que temos vindo a reforçar as equipas no Doutor Finanças, contando, actualmente, com mais de 160 doutores”, refere o responsável.

PUB

Composto actualmente por 19 profissionais, o departamento de comunicação e marketing deverá reforçar a equipa em 2022, com a empresa a perspectivar a integração de mais 14 profissionais durante o próximo ano. Nesta estrutura, ao chief brand officer reportarão Sara Antunes, que terá a seu cargo “a implementação da estratégia e de mecanismos e ferramentas de comunicação e marketing do Doutor Finanças”, e Ana Aires, que assume o novo cargo de head of marketing innovation.

Nas novas funções, a profissional estará “focada em desenvolver a comunicação digital da empresa e fazer crescer a sua estratégia ao nível dos conteúdos e do marketing digital, no sentido de desenvolver ferramentas e encontrar soluções que permitam responder melhor às dificuldades de quem procura a ajuda do Doutor Finanças”.

Ana Aires chega à empresa após um percurso profissional que começa com passagens por empresas como Ydreams ou Terma gmbh, na Alemanha, onde esteve dois anos a trabalhar no desenvolvimento de software de simulação de missões para a Agência Espacial Europeia. De regresso ao mercado português em 2010, foi uma das co-fundadoras da Widgilabs, agência digital especializada em WordPress, fazendo parte de uma equipa que trabalhou no lançamento do jornal Observador e da gestão da equipa que desenvolveu o jornal Eco.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.