Primeira agência de notícias a conseguir pôr Google a pagar pelos conteúdos
A Google e a agência France-Presse (AFP) anunciaram esta quarta-feira um acordo, após 18 meses de negociações, em que a empresa tecnológica se compromete a pagar pela utilização dos conteúdos […]

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
A Google e a agência France-Presse (AFP) anunciaram esta quarta-feira um acordo, após 18 meses de negociações, em que a empresa tecnológica se compromete a pagar pela utilização dos conteúdos da agência nos últimos cinco anos no motor de busca. O montante que a AFP vai receber não foi divulgado.
“É um acordo que cobre toda a União Europeia, em todas as línguas da AFP, incluindo as dos países que não transpuseram a directiva” europeia que leva a esta mudança por parte do Google, adiantou o presidente executivo da AFP, Fabrice Fries, que, segundo a agência Lusa, qualificou o acordo como “pioneiro”. De acordo com a agência Lusa, este foi o primeiro acordo concluído por uma agência noticiosa europeia ao abrigo de uma directiva europeia adoptada em Março de 2019.
“Assinamos este acordo para virar a página e continuar. Queremos mostrar que os actores podem entender-se e encontrar soluções”, declarou Sébastien Missoffe, director-geral da Google em França, citado pela Lusa.