Marketing :: Noticias

Imagem do Euro 2024 tem assinatura portuguesa (com vídeo)

A VMLY&R Branding Lisboa é a agência responsável pela identidade visual do Euro 2024. A imagem foi revelada esta terça-feira à noite, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. O […]

Rui Oliveira Marques
Marketing :: Noticias

Imagem do Euro 2024 tem assinatura portuguesa (com vídeo)

A VMLY&R Branding Lisboa é a agência responsável pela identidade visual do Euro 2024. A imagem foi revelada esta terça-feira à noite, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. O […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A VMLY&R Branding Lisboa é a agência responsável pela identidade visual do Euro 2024. A imagem foi revelada esta terça-feira à noite, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. O campeonato europeu de futebol vai decorrer em 10 cidades, de 14 de Junho a 14 de Julho de 2024.

A agência portuguesa, que tinha já antes criado a imagem do Euro 2020 e da Liga das Nações, desenvolveu agora o logotipo, que nasce a partir das bandeiras das 55 nações associadas da UEFA,  reflectindo a forma da cúpula do Estádio Olímpico de Berlim, que será a casa do futebol em 2024.

PUB

Segundo explica a agência, para reforçar esta ideia de que o torneio pertence a todos os fãs, de igual forma, foi desenvolvida uma tipografia exclusiva, que teve na origem do seu desenho todos os alfabetos existentes na Europa, em vez do processo habitual de desenvolvimento de uma tipografia, que é adaptada do latim para os restantes alfabetos.

O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, comentou que o “torneio tem uma identidade visual que reflecte a ambição que a UEFA tem, em conjunto com a Federação Alemã e as cidades anfitriãs: um E que é verdadeiramente para todos. Durante um mês, estaremos unidos pelo futebol, mesmo no coração da Europa”.

Veja aqui o vídeo de apresentação da imagem do Euro 2024

Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.