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Cannes Lions: Primeiro leão com sangue português é para a Havas Lisboa (com vídeo)

Preenchido pela Paralisia, projecto desenvolvido pela Havas Lisboa para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), é o primeiro trabalho nacional a chegar a leão na edição deste ano do festival Cannes Lions, arrecadando uma prata.

Pedro Durães
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Cannes Lions: Primeiro leão com sangue português é para a Havas Lisboa (com vídeo)

Preenchido pela Paralisia, projecto desenvolvido pela Havas Lisboa para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), é o primeiro trabalho nacional a chegar a leão na edição deste ano do festival Cannes Lions, arrecadando uma prata.

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Preenchido pela Paralisia, projecto desenvolvido pela Havas Lisboa para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), é o primeiro trabalho nacional a chegar a leão na edição deste ano do festival Cannes Lions, arrecadando uma prata. A distinção foi alcançada na categoria de Estratégia Criativa graças a uma abordagem distinta das habituais campanhas lançadas pelas associações e instituições de solidariedade social para apelar à consignação do IRS. Neste case, a estratégia da agência para a APCL seguiu um caminho diferente, criando um serviço assegurado por uma equipa de utentes com paralisia cerebral que se dispunha a ajudar os portugueses a preencher a sua declaração de IRS, sublinhando a mensagem de que “deficiência não é sinónimo de incapacidade”.

A iniciativa contava com uma equipa de quatro pessoas com paralisia cerebral, que se disponibilizaram a ajudar no preenchimento do Modelo 3 do IRS de qualquer pessoa sem nenhum tipo de custo associado, sendo que, como gesto de agradecimento, era deixado o apelo aos portugueses para que efectuassem a consignação de 0,5% do IRS à respectiva associação.

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“Tratar do IRS é uma obrigação fiscal, mas é também uma forma de ajudar. É por isso que importa não só esclarecer os portugueses, como simplificar-lhes a questão, tendo em conta a oportunidade de ajudar quem mais precisa. Foi precisamente nisto que nos focámos em todo o processo criativo da campanha”, explicava José Vieira, director criativo da Havas sobre a campanha que marcou presença em plataformas digitais, como Facebook Ads, Instagram, OLX e formatos display, bem como em exterior, a par de uma estratégia de relações públicas com recurso a influenciadores digitais, num planeamento de meios da responsabilidade da Havas Media.

A campanha da Havas Lisboa era um dos três trabalhos nacionais com possibilidade de chegar a leão esta terça-feira. Estreia-te, campanha dos canais Fox que já tinha chegado a shortlist em Outdoor e Print & Publising, estava também entre os finalistas da categoria de Direct e a acção Press Certo, da Stream & Tough Guy, era finalista em Media. Nestas categorias não há vencedores portugueses.

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