Marketing :: Noticias

Corpcom é a única agência portuguesa premiada nos Sabre Awards

Entre as três agências que colocaram sete projectos nacionais na corrida aos Sabre Awards, a Corpcom acabou por ser a única a sair vencedora na edição deste ano.

Pedro Durães
Marketing :: Noticias

Corpcom é a única agência portuguesa premiada nos Sabre Awards

Entre as três agências que colocaram sete projectos nacionais na corrida aos Sabre Awards, a Corpcom acabou por ser a única a sair vencedora na edição deste ano.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Entre as três agências que colocaram sete projectos nacionais na corrida aos Sabre Awards, a Corpcom acabou por ser a única a sair vencedora na edição deste ano. A campanha “Como evitar uma crise numa tenda no topo de um Jeep”, criada para comunicar o serviço Campers da Hertz, valeu à agência liderada por José Franco a distinção com um Diamond Sabre Award na categoria de Superior Achievement in Brand-Building. O projecto, recorde-se, surgia em destaque com duas nomeações na competição Diamond Sabre Awards, que reúne os trabalhos mais relevantes do último ano, tendo chegado igualmente à shortlist para o The Sabre Award for Superior Achievement in Reputation Management.

Lançado no final de 2019 e dirigido aos turistas, o serviço Hertz Campers, que resultou de uma parceria entre a Hertz Portugal, a Jepp e as tendas portuguesas Topo, acabaria por ser redireccionado para os portugueses na sequência do impacto da pandemia sobre o negócio das rent-a-car, com a campanha criada pela Corpcom a apelar à fuga dos semáforos das praias procurando praias desertas espalhadas pela costa portuguesa.

PUB

“Com a pandemia tudo mudou e foi crítico reajustar o target deste produto, numa altura em que a pandemia provocava também péssimas notícias vindas dos EUA, com a falência da marca. Era necessário mostrar que a empresa estava viva em Portugal e, ao mesmo tempo, minimizar o impacto negativo no negócio pela perda de turistas”, comenta José Franco. “Usamos a polémica dos famosos semáforos das praias e promovemos a visita a todas as praias do país. A utilização da Hertz Campers foi um êxito entre os portugueses e alavancou positivamente a marca numa das piores crises de sempre”, salienta o managing partner da Corpcom.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.