Produtos de marca própria do Pingo Doce sem palhinhas de plástico
O Pingo Doce eliminou as palhinhas de plástico de todos os seus produtos de marca própria. De acordo com a empresa, a medida abrange pacotes de leite, de bebidas vegetais, […]

Rui Oliveira Marques
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
O Pingo Doce eliminou as palhinhas de plástico de todos os seus produtos de marca própria. De acordo com a empresa, a medida abrange pacotes de leite, de bebidas vegetais, de sumos e de iced teas de marca Pingo Doce, num total de 13 referências, que passam agora a incluir palhinhas de papel.
O processo de mudança para as palhinhas de papel tinha arrancado em Março de 2020, quando o Pingo Doce substituiu as palhinhas nos pacotes de leite de marca própria.
A insígnia antecipou-se à Directiva da Comissão Europeia “relativa à redução do impacto de determinados produtos de plástico no ambiente, que vai impor novas restrições a certos produtos de plástico de utilização única, incluindo a proibição de palhinhas de plástico, a partir de Julho”, relembra a marca.