Marketing :: Noticias

Criado fundo Virgínia Coutinho para apoiar nova geração de mulheres líderes em Moçambique

Faleceu esta terça-feira Virgínia Coutinho, considerada uma das principais entusiastas das áreas de social media e marketing digital em Portugal.

Rui Oliveira Marques
Marketing :: Noticias

Criado fundo Virgínia Coutinho para apoiar nova geração de mulheres líderes em Moçambique

Faleceu esta terça-feira Virgínia Coutinho, considerada uma das principais entusiastas das áreas de social media e marketing digital em Portugal.

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Faleceu esta terça-feira Virgínia Coutinho, considerada uma das principais entusiastas das áreas de social media e marketing digital em Portugal. Era directora-geral e fundadora da Lisbon Digital School, que criou em 2018.

De acordo com a família, nas últimas semanas Virgínia Coutinho esteve a preparar um fundo, através da Associação Girls Move, para ajudar à criação de uma nova geração de mulheres líderes em Moçambique, através do projecto de mentoria Tech4Good. O fundo irá chamar-se Virgínia Coutinho. É possível contribuir para a Associação Girls Move Portugal através do IBAN: PT50003300004548587001605.

PUB

José Crespo de Carvalho, presidente da comissão executiva do INDEG – ISCTE Executive Education, tinha já anunciado que ia instituir um prémio Virgínia Coutinho para o melhor grupo da pós-graduação em applied digital marketing. O ISCTE Executive Education e a Lisbon Digital School mantém um acordo de colaboração.

Virgínia Coutinho começou a sua carreira na área de branding, na agência Ivity Brand Corp, em 2009. Seguiu-se a marca EDP, onde fez parte da equipa de marca e comunicação. Passou pelas agências Stepvalue e Up Partner e, em 2014, mudou-se para o Brasil para se juntar à equipa da Socialbakers.

Em 2017 regressou a Portugal e passou a ser formadora oficial da Google, no Programa Google Atelier Digital destinado a estudantes e profissionais. Fundou e organizou o evento Upload Lisboa. Foi também co-autora do livro Marketing Digital para Empresas. Virgínia Coutinho chegou a ser colunista do Meios & Publicidade, com uma crónica mensal dedicada ao Facebook.

No dia 12 de Abril Virgínia Coutinho partilhou no Facebook que tinha sido detectado há seis semanas um cancro intra hepático, nas vias biliares.

Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.