Adagietto assina campanha da Médis e Fundação Ageas para rastreio do cancro colorretal (com vídeos)
“Para envelhecer bem, primeiro tem de envelhecer”. É esta a mensagem deixada pelos protagonistas reais da campanha lançada pela Médis e Fundação Ageas com o objectivo de alertar para a importância do rastreio do cancro colorretal junto da população com mais de 50 anos.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
“Para envelhecer bem, primeiro tem de envelhecer”. É esta a mensagem deixada pelos protagonistas reais da campanha lançada pela Médis e Fundação Ageas com o objectivo de alertar para a importância do rastreio do cancro colorretal junto da população com mais de 50 anos. “Esta campanha só faria sentido com pessoas reais. E, por isso, além dos dois filmes, produzimos dois mini-docs durante as filmagens, que contam um pouco da história dessas pessoas inspiradoras”, refere Gilberto Barros, director criativo executivo da Adagietto, agência responsável pela criatividade e produção da campanha, com sonorização a cargo da Sonido.
A par dos filmes, a campanha conta com o apoio das Farmácias Portuguesas, que, através das farmácias aderentes da rede Médis, vão disponibilizar, até ao próximo dia 14 de Abril, um kit de rastreio a toda a população com mais de 50 anos juntamente com um livro de banda desenhada dedicado ao tema.
“Num momento em que os rastreios e a prevenção passaram para segundo plano, fruto das circunstâncias, é imperativo trabalhar para ajudar a prevenir aquela que é considerada a terceira causa de morte por cancro no mundo. Precisamente por este motivo, procuramos encontrar uma solução fácil, simples e acessível a todos os portugueses, de apoiar na deteção precoce do cancro colorretal”, explica Katrien Buys, directora de estratégia, inovação e sustentabilidade do grupo Ageas Portugal. A campanha resulta de uma colaboração da Médis com as Farmácias Portuguesas, a Fundação Ageas, a Fundação Millenium BCP, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Europacolon Portugal.