Publicidade :: Noticias

Facebook procura nova agência de meios para gerir conta no valor de 750 milhões de dólares

O Facebook abriu um processo de consulta ao mercado para a sua conta global de meios, avaliada em cerca de 750 milhões de dólares.

Pedro Durães
Publicidade :: Noticias

Facebook procura nova agência de meios para gerir conta no valor de 750 milhões de dólares

O Facebook abriu um processo de consulta ao mercado para a sua conta global de meios, avaliada em cerca de 750 milhões de dólares.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Facebook abriu um processo de consulta ao mercado para a sua conta global de meios, avaliada em cerca de 750 milhões de dólares. A Mindshare, do grupo WPP, detém actualmente a maior parte da conta, que é dividida com o grupo Dentsu. Ambas deverão participar no concurso, cuja gestão está a cargo da consultora ID Comms, para o qual estarão a ser convidadas todas as grandes holdings, segundo o Advertising Age, que avançou com a informação.

“O Facebook tem o privilégio de ser parceiro das melhores agências com o seu portfólio de marcas e, como qualquer empresa, vamos explorar o apoio da agência que melhor se alinhar com as nossas necessidades de media para 2021 e daí em diante”, comentou fonte de rede social em resposta ao Advertising Age.

PUB

De acordo com a publicação, o Facebook é actualmente o 77º maior anunciante a nível global, sendo expectável que o volume de investimento venha a aumentar face às necessidades da empresa na gestão da sua imagem perante temas como a desinformação, fake news e a presença de discriminação e discurso de ódio na plataforma. O processo de consulta ao mercado surge depois de, no último ano, Alex Schultz ter assumido o cargo de chief marketing officer.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.