Media :: Noticias

Mais um país chega a acordo com Google para remuneração de conteúdos jornalísticos

O Google chegou a acordo com editoras e empresas de comunicação social de Itália para a remuneração pelo conteúdo jornalístico profissional. O acordo abrange empresas como RCS Media Group, Il […]

Rui Oliveira Marques
Media :: Noticias

Mais um país chega a acordo com Google para remuneração de conteúdos jornalísticos

O Google chegou a acordo com editoras e empresas de comunicação social de Itália para a remuneração pelo conteúdo jornalístico profissional. O acordo abrange empresas como RCS Media Group, Il […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Google chegou a acordo com editoras e empresas de comunicação social de Itália para a remuneração pelo conteúdo jornalístico profissional.

O acordo abrange empresas como RCS Media Group, Il Sole 24 Ore, Gruppo Monrif, Caltagirone Editore, Il Fatto Quotidiano, Libero, Il Foglio, Il Giornale ou Il Tempo e leva em consideração os direitos previstos no Artigo 15 da Directiva Europeia sobre Direitos de Autor. Os editores serão remunerados pelos conteúdos publicados pelo serviço News Showcase, que pretende privilegiar conteúdos informativos de qualidade.

PUB

“O News Showcase permitirá aos editores reforçar a própria relação com os leitores, desenvolver novos modelos para a monetização do conteúdo e trazer benefícios do aumento de tráfico para seus próprios sites. O serviço estará disponível na Itália nos próximos meses”, refere o Google.

O gigante norte-americano já tinha chegado a acordos semelhantes com editores de França e Austrália.

Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.