Eventos online pagos do Facebook chegam ao mercado português
Portugal é um dos 24 mercados onde o Facebook passará a disponibilizar, nas próximas semanas, a ferramenta criada em Agosto do último ano para a monetização de eventos online.

Pedro Durães
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Portugal é um dos 24 mercados onde o Facebook passará a disponibilizar, nas próximas semanas, a ferramenta criada em Agosto do último ano para a monetização de eventos online. Esta ferramenta, que a rede social disponibiliza actualmente em 20 países, permite aos criadores de conteúdo, desde grupos de media a marcas, passando por instituições culturais ou influenciadores, monetizar os eventos que organizam através da plataforma“Em Agosto de 2020, o Facebook apresentou o recurso de evento online pago que, desde então, cresceu substancialmente, proporcionando aos criadores e empresas uma forma relevante de ganhar dinheiro no Facebook”, destaca a rede social, referindo que “as páginas estão a hospedar uma vasta gama de eventos online pagos – eventos desportivos, aulas de culinária, gravações de podcast ao vivo, tours virtuais, tutoriais de maquilhagem e muito mais – e, ao fazer isso, estão a alcançar e a monetizar novos e maiores públicos”.
Os eventos online pagos passarão a estar disponíveis para os criadores de conteúdo portugueses nas próximas semanas, sendo Portugal um dos 24 mercados para onde a rede social está a expandir a ferramenta, a par de Argentina, Áustria, Bangladesh, Bolívia, Colômbia, Dinamarca, Equador, Egipto, Guatemala, Hong Kong, Indonésia, Irlanda , Malásia, Marrocos, Nova Zelândia, Peru, África do Sul, Suíça, Taiwan, Tailândia, Filipinas, Turquia e Emirados Árabes Unidos.