Marketing :: Noticias

O boato dos infectados do supermercado que se tornou viral

É uma história falsa que circula nas redes sociais adaptada a várias localidades do país. Num supermercado alguém terá visto uma pessoa infectada com o novo coronavírus e decide alertar […]

Rui Oliveira Marques
Marketing :: Noticias

O boato dos infectados do supermercado que se tornou viral

É uma história falsa que circula nas redes sociais adaptada a várias localidades do país. Num supermercado alguém terá visto uma pessoa infectada com o novo coronavírus e decide alertar […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

É uma história falsa que circula nas redes sociais adaptada a várias localidades do país. Num supermercado alguém terá visto uma pessoa infectada com o novo coronavírus e decide alertar as autoridades. Quando a polícia chega ao local, fecha o estabelecimento para identificar os clientes. Em vez de uma pessoa com covid-19, as autoridades terão encontrado sete (ou mais) pessoas com covid-19.

O Lidl tem sido o supermercado mais visado pelo boato que, no entanto, atinge outras insígnias, como é o caso do Continente, Minipreço ou Pingo Doce.

PUB

“O Lidl Portugal confirma que a informação é falsa e que a situação descrita não ocorreu em nenhuma das suas lojas”, disse ao M&P fonte oficial da empresa, que refere ainda que está a colaborar com a VOST Portugal – Associação de Voluntários Digitais em Situações de Emergência no esclarecimento. “Os desmentidos têm sido feitos em cooperação com esta associação que se dedica precisamente a combater a desinformação que surge online e que, em contexto de pandemia, é vital que seja esclarecida rapidamente para tranquilização da população”, descreve a mesma fonte. A VOST Portugal faz parte do Gabinete de Resposta Digital à Covid-19 no governo português, estando em contacto com diferentes autoridades.

Outro exemplo, desta vez na zona Oeste e envolvendo o Continente: “Uma profissional de saúde ontem foi ao Continente das Caldas e encontrou la uma paciente que tinha dado positiva com covid, logo de seguida liga para DGS e para a polícia, fizeram o levantamento de pessoas que estavam lá dentro e perceberam que estavam lá mais 30 casos positivos”, descreve a utilizadora @diipn04 no Twitter. Perante um post com estas características, a VOST Portugal pediu publicamente à utilizadora para apagar o post que dissemina a história falsa – uma solicitação que não foi acatada para um post que obteve mais de 11 mil likes e de três mil retweets.

Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.