Media :: Noticias

Polígrafo chega à rádio através de parceria com a NiTfm

O projecto de fact-checking Polígrafo, que contava já com presença em televisão na antena da SIC, acaba de ser alargado à rádio através de uma parceria com a NiT.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Polígrafo chega à rádio através de parceria com a NiTfm

O projecto de fact-checking Polígrafo, que contava já com presença em televisão na antena da SIC, acaba de ser alargado à rádio através de uma parceria com a NiT.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Digital
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing

O projecto de fact-checking Polígrafo, que contava já com presença em televisão na antena da SIC, acaba de ser alargado à rádio através de uma parceria com a NiT. O formato Polígrafo NiTfm, que será conduzido por Rui Barros, director-executivo do projecto radiofónico do site de lifestyle, e Gustavo Sampaio, director-adjunto do Polígrafo, será um segmento de 15 minutos e contará com emissão semanal às quartas-feiras, a partir das 10h, ficando depois disponível no site da NiTfm. Os dois profissionais, descreve-se em nota publicada no site da NiT, “irão conversar sobre os temas mais polémicos da última semana para explicar as contradições das notícias que foram publicadas nas redes sociais, blogues e outros sites”.

“A parceria com a NiTfm é o resultado da nossa ambição de crescer e de estar em todas as plataformas”, aponta Fernando Esteves, director do site de fact-checking, reiterando o objectivo de “abrir muitas portas para que os leitores entrem no Polígrafo”. “Não importa se o fazem pelo nosso site, pela televisão, com o Polígrafo SIC, ou agora pela rádio, desde que entrem para que se juntem a nós na procura diária pela verdade dos factos”, conclui.

PUB

“Uma vez que a NiTfm segue uma linha editorial mais abrangente do que a revista NiT, que se centra apenas em cultura, consumo e lifestyle, faz todo o sentido termos um programa de fact-checking às notícias de política, economia e sociedade”, justifica, em nota publicada no site, Jaime Martins Alberto, publisher da NiT e da NiTfm, acrescentando que isso faz ainda mais sentido “numa altura em que é tão importante estarmos atentos ao fenómeno das fake news”.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.