Media :: Noticias

Google vai investir 850 milhões de euros em parcerias com publishers

O Google News Showcase, novo projecto da empresa norte-americana, é descrito como uma “experiência” de notícias online que contará já com acordos com 200 publishers e que deverá representar um investimento na ordem dos 850 milhões de euros.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Google vai investir 850 milhões de euros em parcerias com publishers

O Google News Showcase, novo projecto da empresa norte-americana, é descrito como uma “experiência” de notícias online que contará já com acordos com 200 publishers e que deverá representar um investimento na ordem dos 850 milhões de euros.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Google News Showcase, novo projecto da empresa norte-americana, é descrito como uma “experiência” de notícias online que contará já com acordos com 200 publishers e que deverá representar um investimento na ordem dos 850 milhões de euros. O anúncio foi feito por Sundar Pichai, presidente executivo do Google, esclarecendo que “este compromisso financeiro (…) pagará aos editores para criarem e seleccionarem conteúdos de alta qualidade” com vista a uma “experiência” de notícias online.

“Continuamos mais do que nunca mobilizados entre os editores de notícias para os ajudar no seu projecto de transformação digital e para apoiar um jornalismo de qualidade”, assegura Sundar Pichai, explicando que o projecto incluirá ferramentas que permitirão aos publishers “formatar” os seus artigos para fornecer “mais profundidade e contexto” através de timelines, recortes de apresentação e artigos relacionados, às quais se seguirão “outros componentes tais como vídeo, áudio e resumos diários”.

PUB

A empresa assegura que tem já estabelecidos acordos com cerca de 200 editores de jornais e publicações em todo o mundo, integrando entre eles títulos como a Der Spiegel, Stern, Die Zeit ou Folha de São Paulo, além de estar actualmente em negociações com publishers de países como Índia, Bélgica ou Holanda. O Google News Showcase estará primeiro disponível no Google News no Android e depois no Google News para sistemas operativos iOS, podendo também ser acedido através do motor de busca Google Search e do Google Discover, feed de notícias personalizado do Google.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.