Media :: Noticias

Ministério da Cultura destaca aproximação à Netflix

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, e o secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, receberam em reunião os representantes da Netflix e da Vancouver Media, […]

Meios & Publicidade
Media :: Noticias

Ministério da Cultura destaca aproximação à Netflix

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, e o secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, receberam em reunião os representantes da Netflix e da Vancouver Media, […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, e o secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, receberam em reunião os representantes da Netflix e da Vancouver Media, no âmbito do trabalho da plataforma em Portugal.

Segundo comunicado do Ministério, “a reunião assinalou o trabalho desenvolvido pela plataforma” no país, “nomeadamente, as rodagens da série La Casa de Papel, que decorrem neste momento na região de Lisboa”, com “o intuito de a Netflix estreitar a colaboração com Portugal nas várias fases da cadeia de produção do setor”.
“Depois do Concurso de Escrita e Desenvolvimento de Argumento Netflix – ICA [Instituto do Cinema e do Audiovisual], que atribuiu 10 prémios a projectos de ficção e documentário, e do qual pode ainda resultar a avaliação de um ou mais projectos para futura produção pela Netflix, as rodagens desta semana, assim como a reunião de hoje, sinalizam o intuito de a Netflix estreitar a colaboração com Portugal nas várias fases da cadeia de produção do sector”, refere o mesmo comunicado.

PUB

O Ministério da Cultura destaca que as gravações de “La Casa de Papel” em território português “resulta da colaboração com este Ministério, que tem procurado articular a actividade de empresas como estas com os interesses dos profissionais e entidades do sector do cinema e do audiovisual no país”.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.