Opal diz que há um destino natural para visitar e fica em Trás-os-Montes (com vídeo)
Promover o turismo e dar visibilidade à marca territorial Terras de Trás-os-Montes são os objectivos da campanha lançada pela Comunicade Intermunicipal (CIM) da região.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Promover o turismo e dar visibilidade à marca territorial Terras de Trás-os-Montes são os objectivos da campanha lançada pela Comunicade Intermunicipal (CIM) da região. “Terras de Trás-os-Montes, o Destino Natural” é o claim da campanha com criatividade assinada pela Opal, através da qual se pretende sublinhar as características únicas da região, nomeadamente a “singularidade paisagística e natural” e o “ambiente calmo e acolhedor”. “De vez em quando vale a pena mudar de planos, descobrir lugares onde a natureza te dá mais espaço, te deixa ir mais longe e te convida a novas emoções todos os dias”, defende a campanha.
Presente em televisão, imprensa e meios digitais, a campanha inclui ainda a criação de um site (https://www.terrasdetrasosmontes.pt/) que reúne informações sobre o território. “Esta foi a forma encontrada para divulgar as Terras de Trás-os-Montes junto de um público que procura territórios com as características deste, ao mesmo tempo que se contribui para estimular a economia local através da dinamização do sector turístico tão afectado pela crise provocada pela covid-19”, justifica-se em nota de imprensa, reforçando que “paralelamente esta acção visa dar maior visibilidade à marca territorial Terras de Trás-os-Montes”. A marca surgiu, recorde-se, como o objectivo de “agregar os produtos e serviços do território, assumindo-se como um dos pilares para a valorização e promoção interna e externa da região”.