Media :: Noticias

Facebook anuncia fundo europeu de 3 milhões para apoiar jornalismo

Foi anunciado esta quinta-feira um fundo de três milhões de dólares para apoiar meios de comunicação local durante a pandemia covid-19 através de uma parceria entre o Facebook Journalism Project e o European Journalism Centre.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Facebook anuncia fundo europeu de 3 milhões para apoiar jornalismo

Foi anunciado esta quinta-feira um fundo de três milhões de dólares para apoiar meios de comunicação local durante a pandemia covid-19 através de uma parceria entre o Facebook Journalism Project e o European Journalism Centre.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Foi anunciado esta quinta-feira um fundo de três milhões de dólares para apoiar meios de comunicação local durante a pandemia covid-19 através de uma parceria entre o Facebook Journalism Project e o European Journalism Centre. O European Journalism Covid-19 Support Fund destina-se a “organizações noticiosas de pequena ou média dimensão e jornalistas em necessidade nos países mais duramente atingidos na Europa, de modo a dar suporte ao seu negócio e ao trabalho de cobertura sobre o impacto da covid-19 nas suas comunidades locais”.

“Por toda a Europa, organizações noticiosas locais estão a enfrentar uma batalha pela sobrevivência”, alerta Adam Thomas, director do Europen Journalism Centre, lembrando que, “profundamente afectados pelo impacto comercial da covid-19, os jornalistas estão a fornecer cobertura essencial com recursos mínimos”. “Sem apoio urgente, serão incapazes de combater a desinformação e informar os cidadãos”, sublinha o responsável, explicando que o fundo “foi pensado para proteger jornalistas que estão a trabalhar em proximidade com as suas comunidades durante esta crise”.

PUB

A atribuição dos apoios será decidida pelo European Journalism Centre de forma independente do Facebook, não sendo obrigatório o uso de ferramentas e produtos disponibilizados pela rede social, sendo que o financiamento de projectos pode incluir, a título de exemplo, o apoio a iniciativas como o lançamento de uma newsletter dedicada à covid-19, a abertura de paywalls, contratação de jornalistas freelance ou o desenvolvimento de eventos online.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.