Porto pede aos munícipes que fiquem em casa
Ficar em casa não tem de ser apenas uma obrigação, pode ser algo prazeroso. É esta a mensagem que a autarquia do Porto pretende transmitir aos seus munícipes numa campanha exterior espalhada por toda a cidade.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Ficar em casa não tem de ser apenas uma obrigação, pode ser algo prazeroso. É esta a mensagem que a autarquia do Porto pretende transmitir aos seus munícipes numa campanha exterior espalhada por toda a cidade. “Além dos espaços que a autarquia tem habitualmente reservados para este fim, somam-se efectivamente outros, detidos pelas mais diversas empresas, que fazem engrossar esta campanha municipal para números nunca antes vistos”, sublinha a autarquia, referindo que JCDecaux disponibilizou cerca 700 posições para a colocação da mensagem #FicaEmCasa, incluindo posições de espaços comerciais.
Com o apoio do Studio Eduardo Aires, do autor da marca Porto, o conceito de que ficar em casa pode ser um prazer foi materializado num design composto por nove soluções gráficas, em que cada ícone pretende salientar “o quão prazeroso pode ser ficar em casa, quer seja para desfrutar o tempo em família, arriscar mais nas aventuras gastronómicas, colocar a leitura em dia, ouvir mais música, para também trabalhar e até socializar através de jogos mais tradicionais ou virtuais”.