Marketing :: Noticias

Turismo de Portugal e regiões cancelam presença física na BTL

O Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo do Algarve, Alentejo e Ribatejo, Centro de Portugal, Região de Lisboa, Porto e Norte de Portugal, bem como as Secretarias […]

Meios & Publicidade
Marketing :: Noticias

Turismo de Portugal e regiões cancelam presença física na BTL

O Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo do Algarve, Alentejo e Ribatejo, Centro de Portugal, Região de Lisboa, Porto e Norte de Portugal, bem como as Secretarias […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo do Algarve, Alentejo e Ribatejo, Centro de Portugal, Região de Lisboa, Porto e Norte de Portugal, bem como as Secretarias Regionais de Turismo dos Açores e Madeira e respectivas Agências de Promoção Externa não vão participar na edição de 2020 da BTL – Feira Internacional de Lisboa, com início previsto para o próximo dia 11 de Março.

Em comunicado, o Turismo de Portugal justifica que de acordo com ”as últimas recomendações da Direcção-Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos e ponderadas todas as condicionantes” entende não estarem reunidas ”as condições para manter a sua participação na BTL 2020 na data prevista para a sua realização, seja através de stand próprio seja através dos diversos eventos inicialmente programados”. Contudo, “todas estas entidades estão a envidar os melhores esforços para manter algumas das acções previstas em formato digital”, sem no entanto descurar a realização das mesmas se “o evento poder decorrer noutra data se assim for decidido”.

PUB

Para tal, juntamente com o Nest– Centro de Inovação do Turismo, o Turismo de Portugal “concretizará o programa de “Hosted Buyers” (parceria Turismo de Portugal, TAP e AIP que junta em reuniões bilaterais cerca de 200 compradores internacionais com 300 empresas nacionais) numa plataforma digital que está a ser desenvolvida em conjunto com parceiros do NEST – Centro de Inovação do Turismo”. Assim, o instituto público garante que “estarão asseguradas as condições para a concretização de reuniões previamente agendadas de compradores Internacionais com interesse específico no destino Portugal”. No mesmo comunicado, o Turismo de Portugal salienta que esta mesma plataforma pode também “vir a permitir concretizar algumas das reuniões que não puderam ocorrer devido ao cancelamento da ITB Berlim”.

No que refere a outras iniciativas do Turismo de Portugal, Secretarias Regionais e Entidades Regionais do Turismo, assim como a apresentação da BTL Labs vão também ser divulgadas através da plataforma.
“Uma vez que a grande maioria das empresas e agentes do sector tem já uma marcada presença digital, o Turismo de Portugal considera assim que, num momento de constrangimentos excepcionais, estarão criadas condições para que o habitual networking e decorrente dinamização do sector que a BTL promove não sejam prejudicados”, indica o Turismo de Portugal, frisando novamente “sem prejuízo para a possibilidade do evento poder decorrer noutra data se assim for decidido”,

Fonte: Publituris

As recomendações da Direcção-geral de Saúde para quem organiza eventos


Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.