Justiça+Próxima com imagem renovada pela BrandCook
A BrandCook, unidade de design integrada no grupo Lift World, foi responsável pela renovação da imagem do plano de modernização Justiça+Próxima.

Pedro Durães
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
A BrandCook, unidade de design integrada no grupo Lift World, foi responsável pela renovação da imagem do plano de modernização Justiça+Próxima. O projecto surge em continuidade com o trabalho desenvolvido pela agência em 2016, altura em que criou o logótipo e universo gráfico para o plano do Ministério da Justiça, renovando agora a imagem para a edição 2020-2023. “Seguindo uma lógica de continuidade, quisemos que o conceito reforçasse um tom próximo, apresentando uma Justiça + Próxima de Si, + Próxima de Todos”, explica Cláudia Portela, creative director da BrandCook sobre a nova linha gráfica.
A nova imagem pretende transmitir “proximidade, transparência, inovação e modernidade” mas “agora com uma cor mais quente e mais próxima”. “O naming mantém a coerência e revela um novo compromisso até 2023, através da síntese 20|23 e as cores usadas capitalizam a notoriedade da marca, reforçando o seu reconhecimento”, descreve a agência.