Marketing :: Noticias

As recomendações da Direcção-geral de Saúde para quem organiza eventos

A Direcção-Geral da Saúde relembra que até ao momento, e seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde, não existem restrições de viagens, comércio ou produtos e, portanto, a decisão de […]

Rui Oliveira Marques
Marketing :: Noticias

As recomendações da Direcção-geral de Saúde para quem organiza eventos

A Direcção-Geral da Saúde relembra que até ao momento, e seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde, não existem restrições de viagens, comércio ou produtos e, portanto, a decisão de […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A Direcção-Geral da Saúde relembra que até ao momento, e seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde, não existem restrições de viagens, comércio ou produtos e, portanto, a decisão de participar ou não em eventos públicos e eventos de massas pertence a cada cidadão. No entanto, “a evidência tem demonstrado que os eventos de massas podem potenciar a disseminação de doenças infecciosas”.

A entidade pública emitiu um conjunto de recomendações destinadas a pessoas que planeiam, trabalham ou participam em eventos públicos ou eventos de massas, como concertos, conferências ou eventos desportivos.

PUB

Para quem está a organizar um evento, a Direcção-geral de Saúde recomenda aos trabalhadores desse evento para não comparecerem se estiverem doentes ou se estiveram em contacto com algum caso suspeito de COVID-19. O mesmo conselho é dado ao público que poderá deslocar-se ao evento.

Os organizadores de eventos devem criar um plano de contingência. Este plano deverá contemplar o diagnóstico e encaminhamento de casos suspeitos de COVID-19 durante o evento a articular com os serviços de saúde local e de saúde publica. O plano de contingência deve responder a algumas questões, como se serão implementadas medidas de rastreio aos participantes do evento, como é que a doença será identificada nos participantes, quais as medidas que vão ser implementadas aquando da detecção de um doente, quem decidirá se os participantes doentes podem permanecer ou não no evento e o que determina o adiamento ou cancelamento do evento. Os organizadores de eventos também devem implementar medidas para melhor prevenir a transmissão de doença e promover a adopção de medidas de higienização das mãos e de etiqueta respiratória

A Direcção-Geral da Saúde também aconselha a existência de um conjunto de condições estruturais, como a existência de um stock de máscaras cirúrgicas para o eventual aparecimento de uma pessoa com febre ou sintomas respiratórios e a existência de equipamentos adequados para a adopção de boas práticas de higiene, como água e sabão e/ou uma solução à base de álcool, toalhetes de papel, lenços de papel e contentores de recolha de resíduos em locais estratégicos.

Consulte aqui o guia completo da Direcção-geral de Saúde dedicada a eventos

Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.