Media :: Noticias

Novo programa de Ricardo Araújo Pereira em segundo lugar nas audiências da semana

Na semana 9 do ano, que incluiu as mini-férias escolares e ponte do Carnaval, o consumo televisivo registou um dos máximos do ano: 5h29m. Quanto à repartição da audiência por […]

Meios & Publicidade
Media :: Noticias

Novo programa de Ricardo Araújo Pereira em segundo lugar nas audiências da semana

Na semana 9 do ano, que incluiu as mini-férias escolares e ponte do Carnaval, o consumo televisivo registou um dos máximos do ano: 5h29m. Quanto à repartição da audiência por […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Digital
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing


Na semana 9 do ano, que incluiu as mini-férias escolares e ponte do Carnaval, o consumo televisivo registou um dos máximos do ano: 5h29m.

Quanto à repartição da audiência por canal, o share do Cabo chegou ao valor mais elevado de 2020: 37,9%. A SIC, líder destacada dos FTA captou 1/5 da audiência gerada na semana de 24 de Fevereiro a 1 de Março. A TVI ficou-se pelos 13,7%; e a RTP1 não foi além dos 12,4%, sendo que este share foi o mais fraco do ano e abaixo da quota obtida pelo Outros, que inclui o time shift e o streaming.

PUB

Na tabela dos canais Pagos mais vistos, imbatível da liderança mantém-se a CMTV; segue-se o Hollywood que destronou a Globo para o 3º lugar. A SIC Notícias, que ocupa a 4ª posição, ultrapassou a Fox que caiu para o meio do ranking. O 6º lugar pertence ao Disney que repete a posição anterior. O Fox Movies, que sobe do 9º para o 7º lugar, com uma audiência de 28,1 mil telespectadores/dia, encontra-se à frente quer da TVI 24, quer da Fox Life, que registaram um empate técnico no retorno de telespectadores. A finalizar destaque para o regresso ao top do Disney Júnior, com um desempenho de 23,8 mil telespectadores diários.

Sucesso para a estreia de Isto é Gozar com Quem Trabalha, que chegou aos 16,8% de audiência média, ficando apenas atrás do jogo que afastou o Benfica da Liga Europa, e bastante acima dos 13,6% do Jornal da Noite (4º lugar no top), programa que antecedeu o regresso do Ricardo Araújo Pereira ao prime-time. Na programação líder da semana do Carnaval, destaque ainda para as novelas da SIC: Nazaré (3º lugar) e Terra Brava (5º lugar).

Relativamente aos programas mais vistos dos Pay TV, a semana é marcada pela ausência da habitual hegemonia CMTV; embora a liderança e a 2ª posição pertençam a conteúdos do canal da Cofina. Na 3ª e 5ª posição encontram filmes do Hollywood emitidos na terça-feira de Carnaval. Já o 4º lugar foi ocupado pela novela da Globo: A Regra do Jogo.
quadro 2

Fonte: Data Insights/Havas Media Group Havas_media_group

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.