APECOM quer acabar com domínio das agências de publicidade nos leões de RP
A APECOM vai organizar um workshop, em associação com a MOP, com o objectivo de ajudar as agências de comunicação a ganhar em Cannes e contrariar o histórico de leões de RP conquistados por agências de publicidade.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A APECOM vai organizar um workshop, em associação com a MOP, com o objectivo de ajudar as agências de comunicação a ganhar em Cannes e contrariar o histórico de leões de RP conquistados por agências de publicidade. “Portugal é dos países mais premiados no mundo nos Young Lions, no entanto nenhum dos oito leões já conquistados na área das relações públicas foi ganho por agências de comunicação. Juntamente com a APECOM, gostaríamos de poder ajudar a inverter esta tendência”, aponta Ana Paula Costa, representante dos Lions Festivals na MOP.
“Este workshop surge neste sentido, para conseguir encontrar o melhor caminho para conquistar os melhores outcomes e assim continuar a valorizar a indústria criativa nacional”, explica a responsável sobre a iniciativa que terá lugar no próximo dia 13 de Fevereiro, às 17h, na Nova SBE, em Carcavelos, com o objectivo de “esclarecer o processo de candidatura, mostrar projectos mais eficientes e ajudar as agências de comunicação a defender as cores nacionais de forma inequívoca nas competições Cannes Lions e Young Lions”.
“Será, sem dúvida, um momento de reflexão e de aprendizagem com o objectivo final de potenciar ao máximo a criatividade e a inovação dos nossos profissionais para que sejam cada vez mais reconhecidos lá fora. Seja para os Cannes Lions ou para os Young Lions, a APECOM quer ajudar as agências e os profissionais a colocar Portugal no mapa das relações públicas a nível mundial”, afirma Miguel Moreira Rato, vice-presidente da associação.
A primeira fase das competições Young Lions arranca na próxima semana e termina no dia 2 de Março, sendo que a avaliação das candidaturas que irá apurar as cinco duplas finalistas terá lugar entre os dias 4 e 16 de Março.