Marketing :: Noticias

Mercadona prepara lojas mais pequenas e com menos empregados em Portugal

A Mercadona prevê abrir em 2020 lojas com uma dimensão mais reduzida face à primeira dezena de supermercados inaugurados no último ano. A retalhista espanhola vai também reduzir preços e […]

Meios & Publicidade
Marketing :: Noticias

Mercadona prepara lojas mais pequenas e com menos empregados em Portugal

A Mercadona prevê abrir em 2020 lojas com uma dimensão mais reduzida face à primeira dezena de supermercados inaugurados no último ano. A retalhista espanhola vai também reduzir preços e […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A Mercadona prevê abrir em 2020 lojas com uma dimensão mais reduzida face à primeira dezena de supermercados inaugurados no último ano. A retalhista espanhola vai também reduzir preços e número de funcionários por loja, avança o Dinheiro Vivo.

A primeira abertura da Mercadona este ano está prevista para março, em Aveiro, no terreno do antigo matadouro municipal da cidade, adquirido em 2018 pela cadeia por uma verba de 2,5 milhões de euros.

PUB

O espaço apresentará já as mudanças previstas pela insígnia, que inaugurou o primeiro supermercado português no último ano e tem vindo desde então a estudar o consumidor português no sentido de adaptar o seu modelo.

Assim, dos cerca de 1800 metros quadrados que apresentam as lojas já inauguradas, os novos pontos de venda apresentarão uma área de 1600 metros quadrados.

Segundo Elena Aldana, directora de relações externas Portugal, citada pelo Dinheiro Vivo, as aberturas agendadas para este ano “irão concentrar-se no distrito do Porto e Aveiro”.

A empresa garante que vai manter uma estratégia sem promoções mas com preços baixos, prevendo assim cortar os preços “em mais de dois mil produtos”, de “todas as categorias”. A redução pode chegar até aos três euros em alguns dos produtos, garantiu a responsável.

A redução da área de venda implica ainda uma redução do número de contratações, que passarão de uma média e 85 para os 60, por loja.

Fonte:  HiperSuper

https://backoffice.meiosepublicidade.pt/2020/01/especial-tres-conceitos/

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.