O que estão os portugueses a comprar no Mercadona
Os frescos foram os produtos mais comprados nas primeiras visitas dos consumidores ao Mercadona em Portugal, sobretudo o pão, as frutas, os legumes, mas também carne e peixe frescos. Numa […]

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Os frescos foram os produtos mais comprados nas primeiras visitas dos consumidores ao Mercadona em Portugal, sobretudo o pão, as frutas, os legumes, mas também carne e peixe frescos. Numa análise da responsabilidade da empresa de estudos Kantar, comparando com o padrão de compra mais comum dos portugueses, encontra-se nestas cestas uma presença acima de média de produtos de higiene, beleza e limpeza caseira, tais como desodorizantes e guardanapos de papel.
Apesar de a Kantar não adiantar qual o valor médio das compras efectuadas na nova cadeia de supermercados, a empresa refere que a chegada do retalhista espanhol à zona do Grande Porto fez com que cerca de 8 em cada 10 dos seus actuais compradores portugueses sejam completamente novos para a insígnia. “A estratégica abertura de quatro lojas na zona norte de Portugal começa já a evidenciar uma importante dinamização geográfica das compras portuguesas. Se anteriormente, metade das compras eram feitas pelos residentes do distrito de Faro e Portalegre que se deslocavam a Espanha, nestas quatro primeiras semanas de Mercadona em Portugal, mais de 70 por cento das compras do retalhista já passaram a ser feitas no distrito do Porto”, refere a Kantar. “ Nos últimos seis meses o número de produtos comprados pelos portugueses na Mercadona já tinha duplicado mesmo antes de a insígnia ter aberto as suas primeiras lojas em Portugal”, reforça a empresa de estudos de mercado.