Facebook interessado em mais parcerias de fact checking em Portugal
O director de políticas públicas do Facebook, Andy O’Connell, afirmou hoje no parlamento que a rede social está a “explorar formas de envolver fact checkers” em Portugal, avançou a Lusa. […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O director de políticas públicas do Facebook, Andy O’Connell, afirmou hoje no parlamento que a rede social está a “explorar formas de envolver fact checkers” em Portugal, avançou a Lusa. Desde Maio que o Facebook mantém uma parceria com o Observador nesta área.
Andy O’Connell falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito de uma audição de representantes do Facebook sobre informação e desinformação.
“Em Portugal temos o nosso primeiro fact checker com o Observador desde o início de Maio e estamos actualmente a explorar formas de envolver fact checkers em Portugal e em toda a parte”, acrescentou Andy O’Connell, considerando importante que haja o “maior contexto possível” local nos países onde o Facebook opera.
Com o aproximar das eleições legislativas em Portugal, no início de Outubro, o Facebook pretende “trabalhar de perto” com a Comissão Eleitoral, com os vários partidos, de forma a ter “o maior contexto possível” da realidade portuguesa. “Estamos conscientes da sensibilidade desse período e partilhamos as expectativas de que as eleições corram de forma suave”, afirmou, citado pela Lusa.