Media :: Noticias

Plataforma OTT da Disney promete 25 séries originais no ano de arranque

O Disney+, serviço de streaming OTT da Disney, será lançado no mercado norte-americano no próximo mês de Novembro e iniciará a sua expansão para os mercados europeus em 2020.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Plataforma OTT da Disney promete 25 séries originais no ano de arranque

O Disney+, serviço de streaming OTT da Disney, será lançado no mercado norte-americano no próximo mês de Novembro e iniciará a sua expansão para os mercados europeus em 2020.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Disney+, serviço de streaming OTT da Disney, será lançado no mercado norte-americano no próximo mês de Novembro e iniciará a sua expansão para os mercados europeus em 2020. Esperada desde que em 2017 foi anunciada a retirada dos conteúdos Disney do Netflix, que este ano viu também chegar ao fim a parceria para a produção de séries originais da Marvel, a plataforma de streaming própria da Walt Disney Company promete apontar de imediato aos fãs das sagas mais icónicas das suas propriedades intelectuais já que o arranque será feito desde logo com uma série original da Marvel e outra integrada no universo Star Wars. A primeira diz respeito a uma série focada em Loki, protagonizada por Tom Hiddleston, o mesmo actor que dá vida ao vilão no cinema em todos os filmes da saga Vingadores. The Mandalorian será a primeira série dedicada à saga criada nos anos 70 por George Lucas, sendo passada entre os acontecimentos de O Regresso de Jedi e a tomada de poder da Primeira Ordem.

O catálogo da Disney será um dos principais trunfos da plataforma, em rota directa de concorrência com outros serviços OTT também já disponíveis no mercado português como o Netflix, Amazon Prime Video ou HBO. O Disney+ disponibilizará desde o primeiro momento todas as 30 temporadas de Os Simpsons, além de mais de meio milhar de filmes de animação do portfólio Disney e Pixar, a par de todos os filmes produzidos até agora sob a chancela da Marvel e a saga completa de Star Wars.

PUB

Um catálogo que será reforçado ao nível do cinema com “blockbusters de 2019 em diante” e com a promessa de lançamento de mais de 25 séries originais e 10 filmes, documentários e especiais produzidos em exclusivo para a plataforma durante o primeiro ano. Ainda sem datas mas já anunciadas estão, além das já referidas séries originas da Marvel e Star Wars para o arranque, séries de acção real da Marvel protagonizadas pelos mesmos actores que os fãs se habituaram a ver na pele dos heróis no cinema. É o caso de The Falcon and The Winter Soldier, com Sebastian Stan e Anthony Mackie, ou WandaVision, com Elizabeth Olsen e Paul Bettany. Na calha estão também um documentário sobre a produção de Frozen 2, um dos blockbusters que chegará aos cinemas em 2019, bem como novas séries da Pixar, caso de uma produzida com base no universo de Toy Story. Da saga Star Wars está também prevista uma série sobre Cassian Andor, baseada na era de Rogue One e protagonizada por Diego Luna, actor que integrou o elenco de Star Wars: Rogue One nas salas de cinema vestindo a pele do mesmo personagem, além de uma nova temporada exclusiva da série de animação Star Wars: The Clone Wars (actualmente exibida pelo Disney Channel).

A concorrência será feita também ao nível dos preços já que o Disney+ chegará ao mercado com um custo de subscrição inferior ao do Netflix. A subscrição do Disney+ custará 6,99 dólares por mês ou 70 dólares por ano nos EUA, valor que corresponde a cerca de 6,20 euros e 62 euros, respectivamente, sendo que o serviço estará disponível directamente quer através do site e aplicação mobile quer nas Smart TV e consolas (para já a Disney ainda só estabeleceu acordo oficialmente com a PS4). A expansão do serviço para a Europa Ocidental está prevista para o início do próximo ano. O objectivo está traçado: alcançar entre 60 e 90 milhões de assinantes até 2024. Em Portugal, apesar de já ter sido colocado no ar um site de apresentação do Disney+, ainda não é conhecida a data de lançamento da plataforma.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.