Netflix está a preparar uma revista
Entrevistas com actores, artigos de opinão e reportagens sobre os bastidores das produções serão alguns dos conteúdos da Wide, revista impressa que o Netflix lançará no próximo mês de Junho.

Pedro Durães
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Entrevistas com actores, artigos de opinão e reportagens sobre os bastidores das produções serão alguns dos conteúdos da Wide, revista impressa que o Netflix lançará no próximo mês de Junho. Não se trata, contudo, de uma aposta da plataforma de streaming no segmento de imprensa já que a publicação é na realidade um projecto criado com o objectivo de promover os conteúdos originais do Netflix, sendo distribuída exclusivamente junto de players da indústria audiovisual e cinematográfica. Será esse o destino da primeira edição, com mais de 100 páginas, com distribuição prevista para Junho, altura em que os profissionais da indústria estarão em processo de votação para os os Emmy Awards.
O objectivo é promover uma aproximação da plataforma de streaming a Hollywood e valorizar junto da crítica os seus conteúdos originais, que só no último ano chegaram às 700 estreias entre séries, filmes, documentários e formatos de reality. Esse esforço esteve na origem da contratação no último ano da especialista em marketing cinematográfico Lisa Taback e, já com a Wide em mente, foi reforçado recentemente com a contratação de Krista Smith, antiga editora da Vanity Fair.
“O Netflix reuniu alguns dos seus mais procurados e talentosos realizadores e argumentistas, fotógrafos, pensadores e criativos para a edição inaugural da revista”, descreverá um e-mail a que terá tido acesso a Bloomberg News, que avançou com a informação sobre a Wide, antecipando que, além da distribuição junto da indústria, a revista será também utilizada como material promocional em eventos do Netflix para o lançamento de novos conteúdos e conferências onde a plataforma marque presença.