Media :: Noticias

Discovery prepara terreno para plataforma de streaming com aquisição de conteúdos da BBC

Num negócio que terá rondado os 350 milhões de euros, o Discovery chegou a acordo com a BBC para assumir os direitos de streaming dos conteúdos de história natural da estação britânica onde se incluem formatos populares como Planet Earth e Blue Planet.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Discovery prepara terreno para plataforma de streaming com aquisição de conteúdos da BBC

Num negócio que terá rondado os 350 milhões de euros, o Discovery chegou a acordo com a BBC para assumir os direitos de streaming dos conteúdos de história natural da estação britânica onde se incluem formatos populares como Planet Earth e Blue Planet.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Num negócio que terá rondado os 350 milhões de euros, o Discovery chegou a acordo com a BBC para assumir os direitos de streaming dos conteúdos de história natural da estação britânica onde se incluem formatos populares como Planet Earth e Blue Planet. Nos planos do grupo norte-americano está o lançamento, previsto para 2020, de uma plataforma de streaming de vídeo on demand (SVOD) no segmento de conteúdos factuais que terá entre os pilares da sua programação os conteúdos produzidos pela BBC Studios, incluindo não só todos os conteúdos já disponíveis no portfólio da estação britânica mas também o desenvolvimento de novos conteúdos em conjunto no futuro.

O acordo agora estabelecido entre o grupo Discovery e a BBC terá uma duração de 10 anos, permitindo a distribuição dos formatos BBC na nova plataforma Discovery em todos os mercados mundiais com excepção do Reino Unido (onde a BBC terá a sua própria plataforma BritBox em breve), Irlanda e China, sendo descrito por Tony Hall, director-geral da estação britânica, como “o maior acordo de conteúdos que a BBC alguma vez concretizou”.

PUB

“A nova plataforma vai ser o primeiro serviço global direct-to-consumer com as propriedades intelectuais mais icónicas desta categoria, incluindo a série Planet Earth, futuras sequelas e spinoffs de todas as séries existentes, além de nova programação exclusiva nas categorias de história natural e ciência a desenvolver futuramente”, afirmou David Zaslav, CEO do grupo Discovery, em comunicado emitido sobre o negócio, onde considera que “há um tremendo valor de mercado para estas categorias de programação, que apelam a um público alargado e promovem um forte engagement multi-geracional, e esperamos preencher esse vazio no mercado global”. A plataforma a lançar em 2020 ainda não tem nome mas, segundo David Zaslav, poderá ter um custo de subscrição a rondar os cinco dólares por mês.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.