SIC lidera semana, novelas dominam no cabo
Na semana 12 do ano, o consumo televisivo continuou a recuar, registando o valor mais baixo do ano: 4h33m. Quanto ao share de audiência, o Cabo desceu para os 35,2%, […]

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Na semana 12 do ano, o consumo televisivo continuou a recuar, registando o valor mais baixo do ano: 4h33m. Quanto ao share de audiência, o Cabo desceu para os 35,2%, valor de quota que se revela o mais fraco de 2019. A TVI observa uma subida para os 18,3%, mas não o suficiente para alcançar os 19,2% de share da SIC, que continua a liderar os free-to-air. Mais afastada encontra-se a RTP1, que reforçou a sua quota de audiência para os 12,7%.
Na tabela dos canais pagos mais vistos, a novidade da semana 12, vai para o regresso ao top dos canais da TV Record e da SIC Mulher, ocupando respectivamente o novo e o décimo lugar. Relativamente ao pódio, não se verificam alterações, a CMTV continua na liderança, seguida do canal Globo, pertencendo a terceira posição ao Disney. No quarto lugar encontra-se o Hollywood, que ultrapassa os informativos: TVI 24 e SIC Notícias, registando este último o pior desempenho do ano: 27,4 mil telespectadores/diários.
Com 20% de audiência média, o jogo da Selecção Euro 2020: Qualificação/Portugal x Ucrânia foi o programa que reuniu mais telespectadores na semana de 18 a 24 de Março. O segundo lugar pertenceu a Quem Quer Namorar com o Agricultor?, mais uma vez, líder da programação de domingo. Segue-se o Jornal das 8, edição de domingo. No quarto lugar encontra-se a novela Valor da Vida. Começar do Zero que repete o índice de audiência da semana passada 11,3%, fecha de novo a tabela da programação semanal.
Os novos programas da CMTV: Investigação CM e a novela Alguém Perdeu, que estrearam na segunda-feira, ocuparam com as suas emissões de quarta-feira, respectivamente o 3º e o 4º lugar do ranking da programação da oferta Pay TV. A novela do canal Globo: Salve Jorge, com 268,2 mil telespectadores revelou-se o líder da semana, seguindo-se outra novela do mesmo canal: Terra Nostra. O quinto lugar também pertence a uma novela do canal Globo, Espelho da Vida.
Fonte: Data Insights/Havas Media Group